Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pt-br:aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisãoAmbos lados da revisão seguinte
pt-br:aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies [2011/01/07 02:46] rafigpt-br:aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies [2011/01/07 02:58] rafig
Linha 9: Linha 9:
  
  
-Antes de tudo, Windows é praticamente inútil para as actividades de wireless devido a um  grande número de restrições.As restrições não vêm  da ferramenta aircrack-ng e por favor não peçam por melhorias. +Antes de tudo, Windows é praticamente inútil para as atividades com wireless devido a um grande número de restrições.As restrições não são da ferramenta aircrack-ng e por favor não peçam por melhorias ou adaptações
-**Observação:** Em alguns lugares uso o termo GUI que é o acrônimo para Graphical User Interface, traduzindo seria Interface Gráfica para o Usuário.+**Observação:** Em alguns lugares usamos o termo GUI que é o acrônimo para Graphical User Interface, traduzindo seria Interface Gráfica para o Usuário.
  
 ==== Aqui está uma rápida recapitulação das limitações: ==== ==== Aqui está uma rápida recapitulação das limitações: ====
  
  
-Muito poucas placas wireless suportadas: Há muito poucas placas wireless que funcionarão com o pacote Aircrack-ng. A maioria dos laptops vem com placas da Intel e nenhum destes são suportados. Veja os seguintes links: [[pt-br:compatibility_drivers|Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless para compra]] e Tutorial: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatible_cards|Minha Placa Wireless é Compatível?]] para mais informações. Também é importante notar que há pouca ou nenhuma documentação descrevendo com precisão qual a versão dos drivers de terceiros que você precisa para cada placa de rede wireless.+Muito poucas placas wireless suportadas: Há muito poucas placas wireless que funcionarão com o pacote Aircrack-ng. A maioria dos laptops vem com placas da Intel e nenhum destes são suportados. Veja os seguintes links: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatibility_drivers|Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless para compra]] e Tutorial: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatible_cards|Minha Placa Wireless é Compatível?]] para mais informações. Também é importante notar que há pouca ou nenhuma documentação descrevendo com precisão qual a versão dos drivers de terceiros que você precisa para cada placa de rede wireless.
  
     * Dependência de terceiros: O mundo do Windows é altamente proprietário e, portanto, o código-fonte para os drivers não estão disponíveis ao público. Como conseqüência, nenhum suporte para solução de problemas ou correções estão disponibilizadas pela equipe Aircrack-ng para esses drivers de terceiros. Se houver um problema, você mesmo deverá resolvê-los.     * Dependência de terceiros: O mundo do Windows é altamente proprietário e, portanto, o código-fonte para os drivers não estão disponíveis ao público. Como conseqüência, nenhum suporte para solução de problemas ou correções estão disponibilizadas pela equipe Aircrack-ng para esses drivers de terceiros. Se houver um problema, você mesmo deverá resolvê-los.
Linha 30: Linha 30:
 Uma maneira fácil de começar é utilizar a distribuição Backtrack. Essa distribuição tem o pacote Aircrack-ng e os drivers instalados, o que já ajuda no seu processo de aprendizagem. Informações  sobre o BackTrack podem ser encontradas [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=links#live_distributions|aqui]]. Uma maneira fácil de começar é utilizar a distribuição Backtrack. Essa distribuição tem o pacote Aircrack-ng e os drivers instalados, o que já ajuda no seu processo de aprendizagem. Informações  sobre o BackTrack podem ser encontradas [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=links#live_distributions|aqui]].
  
-===== Instalação e Uso =====+====== Instalação e Uso ======
  
  
Linha 37: Linha 37:
  
 **Aqui estão os passos básicos para instalar e utilizar o pacote Aircrack-ng no Windows:** **Aqui estão os passos básicos para instalar e utilizar o pacote Aircrack-ng no Windows:**
- +  - Tenha uma placa wireless compatível: Veja os seguintes links: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatibility_drivers|Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless que devo comprar]] e Tutorial: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatibility_drivers|Minha Placa Wireless é Compatível?]] para maiores informações.
-  - Tenha uma placa wireless compatível: Veja os seguintes links: Compatibilidade, Drivers, Qual a placa wireless que devo comprar e Tutorial: [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=compatibility_drivers|Minha Placa Wireless é Compatível?]] Para mais informações clique aqui. +
   - Instalação dos drivers: Baseado no item acima, instalar os drivers pela seguintes [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=install_drivers#windows|instruções]].   - Instalação dos drivers: Baseado no item acima, instalar os drivers pela seguintes [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=install_drivers#windows|instruções]].
-  
   - Instalação do  pacote aircrack-ng: Veja as [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=install_aircrack#under_windows|instruções]].   - Instalação do  pacote aircrack-ng: Veja as [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=install_aircrack#under_windows|instruções]].
- 
   - Usando o Aircrack-ng: Veja a [[http://www.tazforum.thetazzone.com/viewtopic.php?t=2069|Parte 1 - Quebrando WEP com Windows XP Pro SP2]]. Bem como, o [[http://aircrack-ng.org/|Wiki]] tem documentação de cada comando. Os comandos precisam rodar via prompt de comando do Windows ou através da GUI Aircrack-ng. Você deverá está no mesmo diretório onde localizados os comandos.   - Usando o Aircrack-ng: Veja a [[http://www.tazforum.thetazzone.com/viewtopic.php?t=2069|Parte 1 - Quebrando WEP com Windows XP Pro SP2]]. Bem como, o [[http://aircrack-ng.org/|Wiki]] tem documentação de cada comando. Os comandos precisam rodar via prompt de comando do Windows ou através da GUI Aircrack-ng. Você deverá está no mesmo diretório onde localizados os comandos.
    
-=== Dicas de solução de problemas ===+==== Dicas de solução de problemas ====
 Há algumas informações sobre solução de problemas de forma limitada no comando [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=airodump-ng|airodump-ng]]. Há algumas informações sobre solução de problemas de forma limitada no comando [[http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=airodump-ng|airodump-ng]].
  
pt-br/aircrack-ng_suite-under-windows_for_dummies.txt · Última modificação: 2011/01/07 03:11 por rafig